Felicidade e Bem estar no trabalho – Revista Credit Performance

Felicidade e Bem estar no trabalho – Revista Credit Performance

O Diretor Geral da SM Consultoria, Treinamentos e Palestras Engenheiro Sergio Henrique Miorin, foi destaque em publicação da Revista Credit Performance edição de Dezembro de 2013. Publicação internacional que faz parte do CMS People – Network Knowledge , organizador do Fórum Nacional de Crédito e Cobrança e de outros eventos em âmbito nacional e Internacional. A matéria publicada é referente ao Debate no Painel de Talentos  “Talentos C&C: como atrair, desenvolver e reter uma equipe de resultado” em que Sergio Miorin participou como Professor de RH e Gestão de Pessoas da IBE-FGV com o tema “Liderança” em Outubro de 2013 em São Paulo.

Sergio Miorin no Painel Talentos C&C

Sergio Miorin no Painel de Talentos C&C no 9º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança.

Segredos de motivação e retenção de uma equipe de sucesso. Painel de talentos C&C reúne especialistas da área de gestão de pessoas e reflete sobre a valorização do capital humano nos dias atuais.

O que é felicidade para você? Certamente, diferentes respostas surgirão a partir da visão de mundo de quem for questionado. A história de vida, gostos pessoais e objetivos para o futuro mensuram a concepção que cada indivíduo tem sobre ‘ser feliz’, mas, seguramente, essa resposta estará relacionada ao bem estar no ambiente de trabalho.

Trazendo essa discussão para o 9º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, o painel “Talentos C&C: como atrair, desenvolver e reter uma equipe de resultado” voltou seu foco para o capital humano e revelou as ferramentas utilizadas por algumas empresas para garantir o êxito na gestão de pessoas e nos seus negócios.

Debatedores no Painel de Talentos C&C no 9º Forum de Crédito e Cobrança realizado em SP

Da esquerda para a direita: Simone Capua Teppet, Sergio Miorin, Elvira Cristina Gianella, José Luiz Ovando e Elaine Saad.

Com o auditório lotado e grande participação do público, o debate foi moderado pela Vice-Presidente da ABRH Nacional, Elaine Saad, e comporto pelo Sócio Diretor de Planejamento da Supera Comunicação José Luiz Ovando, por Simone Capua Tappet, Gerente de Recursos Humanos da Fundação CESP; por Elvira Cristina Gianella, Gerente de Recursos Humano do Intervalor e pelo Professor de RH e Gestão de Pessoas da Fundação Getulio Vargas (FGV), Sergio Miorin.

Um dos tópicos evidenciados foi a necessidade da compreensão holística do trabalhador por parte da organização.“Não podemos pensar que é possível separar vida pessoas e vida profissional. Quando uma pessoa chega no trabalho, ela traz também as experiências que ela vivenciou em sua casa, momentos de stress, alegrias com os filhos, por exemplo, e as empresas devem compreender isso para aprender a investir neste profissional” Refletiu Simone Teppet durante o debate.

Na opinião dos lideres presentes, este é um dos caminhos para a retenção de talentos nas organizações e para manter a competitividade no mercado. “Hoje em dia, as empresas conseguem se diferenciar uma das outras através da qualidade dos seus talentos, por isso, tamanha é a preocupação em não perder os melhores”, conclui Elaine Saad.

Entrevista de Sergio Henrique Miorin no CMS

Sergio Henrique Miorin sendo entrevistado pela TV C&C logo após o Debate.

Para lograr tal objetivo, uma empresa necessita de um líder que motive sua equipe e busque reconhecer o potencial de cada um para garantir o êxito da organização. “Como a ponta de um flecha, o líder deve abrir o caminho de sua equipe para manter a estabilidade de todo o corpo e assim atingir o alvo estabelecido. Eu costumo dizer que as pessoas demora cerca de seis meses para aprender o que a empresa realmente faz e qual é a sua função naquele trabalho. Por exemplo, baseando-se nisso, é necessário enriquecer essas pessoas e essa é a função do líder. Ele tem um papel fundamental na motivação das pessoas e deve incentivar a equipe para garantir bons resultados na empresa” Enfatiza Sergio Miorin.

Veja abaixo como a matéria foi publicada na Revista Credit Performance no mês de Dezembro de 2013.

 

Revista Credit Performance

Revista Credit Performance Edição Dezembro 2013

 

 

 

Compartilhe